Mídia

Gravações (todas disponíveis nas principais plataformas de streaming):

Capa universal

“Universal” foi gravado em 2009 e contempla obras para trompa e piano com a participação especial da bateria no Concertino nº. 1 para trompa e piano do compositor José Ursicino da Silva “Duda”. Ao piano José Henrique Martins e na bateria Dennis Bulhões. Neste álbum foram gravadas obras do repertório tradicional para trompa, composições virtuosísticas e peças brasileiras em diferentes estilos.

Para ouvir o álbum no spotfi, clique aqui.

“Radegundis Tavares” apresenta obras brasileiras em diversos estilos da música popular incluindo a improvisação intercaladas com transcrições de composições virtuosísticas de compositores como Paganini e Arban. Nesse trabalho Radegundis continua a parceria com Dennis Bulhões na bateria, que agora participa da maior parte do álbum, e junto com Júnior Andrade ao piano completam o grupo que interpreta boa parte das faixas do álbum.

Para ouvir o álbum no spotfi, clique aqui.

Capa Sounds from My Home final

Em “Sounds from my home“, título que significa “Sons da minha casa”, Radegundis interpreta várias transcrições solo de obras de Bach, Paganini e Arban. Essas obras vinham sendo estudadas e tocadas em sua casa em momentos de lazer e depois de alguns anos surgiu a ideia de gravar um álbum.

Para ouvir o álbum no spotfi, clique aqui.

Partituras (pdf)

Trompa solo (obras de “Sounds from my home“)

  1. J. S. Bach – Partita, Allemande
  2. J. S. Bach – Partita, Corrente
  3. J. S. Bach – Partita, Sarabande
  4. J. S. Bach – Partita, Bourrée Anglaise
  5. J. S. Bach – Suite no. 1, Prelude
  6. J. S. Bach – Suite no. 3, Bourrée
  7. N. Paganini – Caprice V
  8. N. Paganini – Caprice IX
  9. N. Paganini – Caprice XIII
  10. N. Paganini – Caprice XX
  11. N. Paganini – Caprice XXIV
  12. J. B. Arban – Variations on Norma

Trompa e piano:

Jean-Baptiste Arban – Variações sobre “O Carnaval de Veneza” (transcrição)

Principais Publicações escritas

  1. Música brasileira popular no ensino da trompa: perspectivas e possibilidades formativas (tese [2016] – doutorado em música)
  2. O ensino de trompa: um estudo dos materiais didáticos utilizados no processo de formação do trompistas (dissertação [2013] – mestrado em música)
  3. A Associação Brasileira de Trompistas e o 49º Simpósio Internacional de Trompistas – 4 anos de desenvolvimento (Artigo publicado na Horn Call, volume XLVII, no. 2, fevereiro de 2017)